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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
05/06/2006 |
Data da última atualização: |
06/10/2008 |
Autoria: |
HAMMES, V. S. (Ed.). |
Afiliação: |
Embrapa Meio Ambiente. |
Título: |
Proposta metodológica de macroeducação. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
São Paulo: Globo, 2004. |
Volume: |
v.2 |
Páginas: |
280p. il. |
Série: |
(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, 2).
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ISBN: |
852503876-8 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Relação socioambiental no desenvolvimento sustentável: uso e ocupação do espaço geográfico pelo homem - sociedade sustentável - macroeducação - segurança alimentar - agricultura sustentável - multifuncionalidade da agricultura familiar brasileira - planejamento ambiental - gestão da zona costeira - município, a unidade produtora do desenvolvimento. Orientação geral: estrutura metodológica - psicologia ambiental - responsabilidade social - tema gerador de projeto escolar - peças pedagógicas - projeto escolar - dinâmica de grupo para a melhoria das relações humanas - coleta, ordenação e processamento de dados. Ver, percepção do diagnóstico ambiental: percepção ambiental - ver, percepçção do diagnóstico ambiental. Julgar, percepção do diagnóstico ambiental. Agir, percepção da gestão ambiental - atitude proativa - educação ambiental e mudanças de valores - consenso e ação - legislação ambiental - o apoio das organizações aos projetos escolares. Avaliação: avaliação na educação ambiental - avaliação do compromisso de colaboração global - ritérios de avaliação do projeto - avaliação do projeto escolar - monitoramento ambiental. Dinâmicas de grupo: atividades artísticas - o desafio da cooperação - jogos cooperativos - o guia e o cego. Atividades pedagógicas: estatística descritiva para avaliação exploratória de dados - oficina temática de bacias hidrográficas - caderno local - jardins multifuncionais - trilha na escola - roteiro de trilha interpretativa - trilha temática - kits pedagógicos - observações climáticas - o uso do espaço para o desenvolvimento sustentável - atores sociais e unidades de educação (agro)ambiental - teste de percepção ambiental do aluno ou professor - avaliação simplificada do projeto - produção coletiva de publicação para expansão do processo participativo MenosRelação socioambiental no desenvolvimento sustentável: uso e ocupação do espaço geográfico pelo homem - sociedade sustentável - macroeducação - segurança alimentar - agricultura sustentável - multifuncionalidade da agricultura familiar brasileira - planejamento ambiental - gestão da zona costeira - município, a unidade produtora do desenvolvimento. Orientação geral: estrutura metodológica - psicologia ambiental - responsabilidade social - tema gerador de projeto escolar - peças pedagógicas - projeto escolar - dinâmica de grupo para a melhoria das relações humanas - coleta, ordenação e processamento de dados. Ver, percepção do diagnóstico ambiental: percepção ambiental - ver, percepçção do diagnóstico ambiental. Julgar, percepção do diagnóstico ambiental. Agir, percepção da gestão ambiental - atitude proativa - educação ambiental e mudanças de valores - consenso e ação - legislação ambiental - o apoio das organizações aos projetos escolares. Avaliação: avaliação na educação ambiental - avaliação do compromisso de colaboração global - ritérios de avaliação do projeto - avaliação do projeto escolar - monitoramento ambiental. Dinâmicas de grupo: atividades artísticas - o desafio da cooperação - jogos cooperativos - o guia e o cego. Atividades pedagógicas: estatística descritiva para avaliação exploratória de dados - oficina temática de bacias hidrográficas - caderno local - jardins multifuncionais - trilha na escola - roteiro de trilha interpretativa - trilha temática - kits pe... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Construtivismo; Desenvolvimento sutentável; Embrapa; Hammes; Legislação Ambiental; Valéria Sucena. |
Thesagro: |
Agricultura Sustentável; Desenvolvimento Sustentável; Educação Ambiental; Proteção Ambiental; Qualidade de Vida. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02703nam a2200277 a 4500 001 1012117 005 2008-10-06 008 2004 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a852503876-8 100 1 $aHAMMES, V. S. (Ed.). 245 $aProposta metodológica de macroeducação. 260 $aSão Paulo: Globo$c2004 300 $a280p. il. v.2 490 $a(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, 2).$vv.2 520 $aRelação socioambiental no desenvolvimento sustentável: uso e ocupação do espaço geográfico pelo homem - sociedade sustentável - macroeducação - segurança alimentar - agricultura sustentável - multifuncionalidade da agricultura familiar brasileira - planejamento ambiental - gestão da zona costeira - município, a unidade produtora do desenvolvimento. Orientação geral: estrutura metodológica - psicologia ambiental - responsabilidade social - tema gerador de projeto escolar - peças pedagógicas - projeto escolar - dinâmica de grupo para a melhoria das relações humanas - coleta, ordenação e processamento de dados. Ver, percepção do diagnóstico ambiental: percepção ambiental - ver, percepçção do diagnóstico ambiental. Julgar, percepção do diagnóstico ambiental. Agir, percepção da gestão ambiental - atitude proativa - educação ambiental e mudanças de valores - consenso e ação - legislação ambiental - o apoio das organizações aos projetos escolares. Avaliação: avaliação na educação ambiental - avaliação do compromisso de colaboração global - ritérios de avaliação do projeto - avaliação do projeto escolar - monitoramento ambiental. Dinâmicas de grupo: atividades artísticas - o desafio da cooperação - jogos cooperativos - o guia e o cego. Atividades pedagógicas: estatística descritiva para avaliação exploratória de dados - oficina temática de bacias hidrográficas - caderno local - jardins multifuncionais - trilha na escola - roteiro de trilha interpretativa - trilha temática - kits pedagógicos - observações climáticas - o uso do espaço para o desenvolvimento sustentável - atores sociais e unidades de educação (agro)ambiental - teste de percepção ambiental do aluno ou professor - avaliação simplificada do projeto - produção coletiva de publicação para expansão do processo participativo 650 $aAgricultura Sustentável 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEducação Ambiental 650 $aProteção Ambiental 650 $aQualidade de Vida 653 $aConstrutivismo 653 $aDesenvolvimento sutentável 653 $aEmbrapa 653 $aHammes 653 $aLegislação Ambiental 653 $aValéria Sucena
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Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrossilvipastoril. |
Data corrente: |
16/01/2015 |
Data da última atualização: |
29/05/2017 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
GONÇALVES, J. L. de M.; SILVA, L. D.; BEHLING, M.; ALVARES, C. A. |
Afiliação: |
José Leonardo de Moraes Gonçalves, USP-ESALQ; Luciana Duque Silva, USP-ESALQ; MAUREL BEHLING, CPAMT; Clayton Alcarde Alvares, IPEF. |
Título: |
Management of Industrial Forest Plantations. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
In: BORGES, J. G.; DIAZ-BALTEIRO, L.; MCDILL, M. E.; RODRIGUEZ, L. C. E. (Ed.). Theoretical Foundations and Applications: the management of industrial forest plantations. Dordrecht, NL: Springer Netherlands, 2014. v. 33, p. 91-119 |
Páginas: |
29 |
Série: |
Managing Forest Ecosystems |
ISBN: |
978-94-017-8899-1 |
ISSN: |
1568-1319 |
Idioma: |
Inglês |
Conteúdo: |
This chapter addresses the challenge of developing forest plantations that are financially viable as well as ecologically sustainable. Management requirements to achieve sustainability differ, however, depending on site specific climatic and edaphic characteristics and the needs of the crop. Thus the chapter will focus on the understanding of the principles, aims, strategies and practices relevant to sustainable forest management; on providing knowledge about silvicultural and management practices in fast-growing forest; in providing knowledge of Brazilian forestry as a case aimed at sustainable management of fast-growing eucalypt plantations; on the understanding of the principles and uses of process-based model in the commercial forests |
Palavras-Chave: |
Floresta Industrial. |
Thesagro: |
Floresta. |
Thesaurus NAL: |
Forest industries; Forest management; Forestry; Silviculture. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01673naa a2200277 a 4500 001 2005893 005 2017-05-29 008 2014 bl uuuu u00u1 u #d 020 $a978-94-017-8899-1 022 $a1568-1319 100 1 $aGONÇALVES, J. L. de M. 245 $aManagement of Industrial Forest Plantations.$h[electronic resource] 260 $c2014 300 $a29 490 $aManaging Forest Ecosystems 520 $aThis chapter addresses the challenge of developing forest plantations that are financially viable as well as ecologically sustainable. Management requirements to achieve sustainability differ, however, depending on site specific climatic and edaphic characteristics and the needs of the crop. Thus the chapter will focus on the understanding of the principles, aims, strategies and practices relevant to sustainable forest management; on providing knowledge about silvicultural and management practices in fast-growing forest; in providing knowledge of Brazilian forestry as a case aimed at sustainable management of fast-growing eucalypt plantations; on the understanding of the principles and uses of process-based model in the commercial forests 650 $aForest industries 650 $aForest management 650 $aForestry 650 $aSilviculture 650 $aFloresta 653 $aFloresta Industrial 700 1 $aSILVA, L. D. 700 1 $aBEHLING, M. 700 1 $aALVARES, C. A. 773 $tIn: BORGES, J. G.; DIAZ-BALTEIRO, L.; MCDILL, M. E.; RODRIGUEZ, L. C. E. (Ed.). Theoretical Foundations and Applications: the management of industrial forest plantations. Dordrecht, NL: Springer Netherlands, 2014.$gv. 33, p. 91-119
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Registro original: |
Embrapa Agrossilvipastoril (CPAMT) |
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Biblioteca(s): |
Catálogo Coletivo de Periódicos Embrapa; Embrapa Acre; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Suínos e Aves. |
Identificador: |
122 |
Data corrente: |
09/05/2002 |
Data da última atualização: |
04/05/2015 |
Código do título: |
1600071 |
ISSN: |
0044-605X |
Código CCN: |
001215-7 |
Título e Subtítulo: |
ACTA VETERINARIA SCANDINAVICA |
Entidade: |
Societatum Veteranariarum Scandinivacarum |
Local de publicação: |
Copenhagen, DK |
Periodicidade: |
Trimestral |
Inicio de publicação: |
1959 |
Coleções da unidade: |
Embrapa Acre 1980-91 21-32; 1994 35 (1); 36 (4); 1997 38 (3) Classificação: 636.08905
Embrapa Caprinos e Ovinos 1976 17(1-2,4); 1977 18(1-4); 1978 19(1-4); 1979 20(1-4); 1980 21(1-4); 1981 22(1-4); 1982 23(1-4); 1983 24(1-4); 1984 25(1-4); 1985 26(1-4); 1986 27(1-4); 1987 28(1-4); 1988 29(1-4); 1989 30(1-4); 1992 33(1-4); 1993 34(1-4); 1994 35(1-4); 1995 36(1-4); 1996 37(1-4); 1997 38(1-3); 1998 39(1).
Embrapa Gado de Corte 1977-91 18-32; 1993-98 34-39; Classificação: 636.08905
Embrapa Gado de Leite 1959 1(1); 1960 1(2); 1977/91 18-32; 1993/98 34-39 + Supl. 54-56,60,62-81,83-87,89-90 Classificação: 636.08905
Embrapa Suínos e Aves 1959 1(1); 1960 1(2,4); 1970 11; 1971 12; 1972 13; 1973 14; 1974 15; 1975 16; 1976 17(1-2,4); 1977 18; 1978 19; 1979 20; 1980 21; 1981 22; 1982 23; 1983 24; 1984 25; 1985 26; 1986 27; 1987 28(1-4); 1988 29(1-4); 1989 30(1-4); 1990 31(1-4); 1991 32(1-4); 1993 34(4); 1994 35(1-4); 1995 36(1-4); 1996 37(1-4); 1997 38(1-4); 1998 39(1-4); 2000 41(1-4, supl 93); 2001 42(1-4,supl 94-95); 2002 43(1-4, supl 96) Classificação: 636.08905 |
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